sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maringa registra o seu primeiro latrocínio - roubo seguido de morte é registrado neste ano em Maringa.


⁠⁠⁠O comerciante José Amilton Hortencio, 54 anos, morreu ao reagir uma tentativa de assalto em sua residência, no Jardim São Silvestre, na zona leste de Maringá, na noite desta quinta-feira (2). A vítima chegou a ser socorrida pelo próprio filho e encaminhada à Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

De acordo com a polícia, três homens armados invadiram a residência de médio padrão, que fica na Rua Soldado Adivaldo Lopes da Silva, e surpreenderam o comerciante e a esposa, que jantavam em um dos cômodos por volta das 19h30. Os bandidos teriam aproveitado a chegada do filho do casal, de 28 anos, que havia acabado de entrar para pegar uma blusa e deixado o portão aberto.

Surpreendidas pelos marginais, as vítimas teriam reagido entrando em luta corporal. Durante a reação, um dos assaltantes disparou duas vezes contra o comerciante, acertando-o no peito. O trio fugiu em seguida, correndo e pulando muros da vizinhança, enquanto Hortencio era socorrido pelo filho, que também sofreu lesões, e levado para Santa Casa, hospital mais próximo, no carro da família.

Na calçada, em frente à residência, ficaram peças de roupas de um dos assaltantes, supostamente arrancadas durante a luta. Alertada da ocorrência, a Polícia Militar deslocou várias equipes para o bairro e um grande cerco foi montado para tentar localizar e prender os criminosos.

Dois suspeitos foram encontrados no quintal dos fundos de uma residência, na Rua Pioneiro Euclídes Gavioli, distante a cerca de 500 metros da casa assaltada. Outro suspeito também teria sido preso no mesmo bairro. Segundo a PM, um deles estaria vestindo um blusa listrada, semelhante a que um dos bandidos usava no momento do roubo.

Também foram localizados dois carros, um Palio cor vinho e um Gol preto - ambos com placas de Sarandi -, estacionados com as portas destravadas na Rua Euclídes Gavioli. Vizinhos da vítima contaram ter visto um Palio da mesma cor parado em frente à residência do comerciante no momento do assalto.

Por volta das 21h20, a PM ainda não havia a confirmada a participação dos detidos no crime. A identificação só seria possível com ajuda da esposa e filho de Hortencio, que estavam no hospital, ainda em estado de choque.

A morte de Hortencio foi confirmada à reportagem pelo irmão, o também comerciante Marcos Tuti, 60 anos. Ele contou que a vítima morava no bairro há mais de 20 anos e já havia sido vítima de furto em duas ocasiões, porém nunca havia sido assaltado.

Esse foi o primeiro latrocínio - roubo seguido de morte - registrado neste ano em Maringa.

0 comentários:

Postar um comentário