quarta-feira, 30 de abril de 2014

Retorno das Aulas nesta Segunda Feira dia 05.


Em assembleia histórica, maioria dos 4.127 educadores/as presentes decidiu pela suspensão da greve neste momento.

Porém foi mantido estado de greve e caso o governo não implemente as propostas às quais se comprometeu, categoria pode voltar à greve!
RETORNO DAS AULAS SERÁ NA SEGUNDA, DIA 05!

#alutacontinua

confira matéria no site da APP:


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Plenária do Mandato do Vereador Mário Verri, Unindo Forças para Um amanha ainda melhor para nossa Gente.









Protesto na Manha de hoje contra o Descaso na Saúde de Sarandi.





























sábado, 26 de abril de 2014

O médico Edílson Barbosa de Sarandi -PR, com o Dep. Federal Ronaldo Caiado, no encontro " O médico e a política".


Processo caso do Hospital de Santa Fé esta dando dor de cabeça para o governo municipal.


Consulta Processual:
Processo 1206785-7 Denúncia Crime (C.Int-Cr)

Data 24/04/2014 13:36 - Devolução (Conclusão)
Tipo Despacho Arquivo PDF Assinado
de denúncia
Vistos, etc. Tendo em vista o ofereciment
o em face dos investigados Carlos Alberto de Paula Junior, Osvaldo Luiz Alves, Pascoal Leite Albuquerque, Khalil Abdo Wihby e Keila Roseli Poiate de Albuquerque, determino:
A) a notificação dos denunciados para apresentação de resposta à acusação no prazo de 15 (quinze) dias, nos moldes do artigo 4º da Lei 8.038/90; B) a juntada dos antecedentes criminais dos denunciados junto às Varas de Execuções Penais do Estado, Instituto de Identificação do Paraná, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal (1º e 2º Graus), Cartório Criminal e Eleitoral das Comarcas de Paranavaí, Distribuidor Criminal de Maringá e Seção de Distribuição Criminal do Departamentos Judiciário deste E. Tribunal de Justiça; C) que seja oficiada à Câmara Municipal de Sarandi/PR, para que remeta a este E. Tribunal de Justiça, certidão comprobatória do período de mandato do denunciado junto ao Município.
Cumpridas as supracitadas diligências, encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral de Justiça. Após, retornem.
Curitiba, 22 de abril de 20
14.

FÓRUM POPULAR DE SARANDI REALIZA.. CAMINHADA EM PROL DA VIDA



Dia: 28/04
Horário: 10:00 horas(manhã)
Saida: Paróquia São Paulo Apostolo

Objetivo: saúde de qualidade, direitos do cidadão e preservação da vida.
Saída..Paróquia São Paulo Apostolo em direção ao Fórum da Comarca de Sarandi.
Reivindicações do Movimento:
1. Troca da Direção da UPA (Diretor Administrativo e Diretor Clínico) e do Secretário de Saúde;
2. Instalação IMEDIATA da CPI DA SAÚDE pelos Vereadores;
3. Compromisso do Prefeito em melhorar a qualidade da UPA;
4. Abertura de Procedimento Investigatório pelo MP (com possível indiciamento do Prefeito e Vereadores por OMISSÃO no DEVER de qualidade do Serviço Público de Saúde).
Chega de mortes em Sarandi!

Professores estaduais entram no 4˚ dia de greve (26/04)


"Apenas uma voz de que muita fala em sala de aula, e raramente é ouvida fora dela..."

terça-feira, 15 de abril de 2014

Assessores se passam por professores para elogiar Beto Richaalugar em santos


Uma cena inusitada chamou a atenção durante o evento de inauguração do radar meteorológico de Cascavel, na última sexta-feira (11): um assessor da prefeitura local e outro ligado ao governo do estado seguravam faixas, como se fossem professores, com agradecimentos ao governador Beto Richa (PSDB) por investimentos na área.  

Enquanto isso, do lado de fora do local da cerimônia, dezenas de professores e servidores da Saúde protestavam por melhores salários. 

Entre as pessoas que seguravam as faixas de apoio a Richa estavam Ivan Serafim Borges, conhecido como Sombra, assessor do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT); e o diretor da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ligada ao Detran-PR, Pedro Silvério. 

Alguns servidores que participavam do ato se esconderam atrás das faixas. 

“Nós professores somos gratos pelo reajuste de 50% em nossos salários”, dizia uma faixa.  Outro lado Ivan Serafim Borges negou que estivesse organizando a manifestação em favor de Richa. “Sou gente do povo, minha vida é no meio do povo”, resumiu. 

Pedro Silverio disse que qualquer um pode levantar uma faixa, “independente do que ele é ou deixa de ser”. 

Ele não soube informar quem levou as faixas, disse apenas que foi algo “instantâneo”. O presidente do núcleo regional da APP-Sindicato disse que a atitude dos servidores é um desrespeito com os professores. 

“Eles estavam lá como falsos professores”, diz. Ele afirmou, ainda, não acreditar que o governador soubesse do que estava acontecendo.  

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, disse - através da assessoria de imprensa - que não iria comentar o caso. 

Já o governo do estado informou, também por meio de sua assessoria de imprensa, que desconhece de quem seja a iniciativa dos assessores, mas que de, qualquer maneira, reprova a atitude destes manifestantes. 

Nas redes sociais, a imagem virou motivo de piada. “Quem conhece esses professores?” questionou um usuário. 

“Em Cascavel todos conhecem esses figurinhas, sabem que nenhum deles é professor”, comentou outro. “Professores de algum circo, porque isso é pura palhaçada”, destacou um terceiro usuário. 

(Via Gazeta do Povo) ( Via Marcos Mochi).alugar em santos

domingo, 13 de abril de 2014

a carta abaixo que foi publicada pelo Antonio Barbosa Filho no Facebook.



CARTA AO PT

copiado do blog da Ligia Deslandes:

a carta abaixo que foi publicada pelo Antonio Barbosa Filho no Facebook.

Ainda que eu entenda que o PT tem um projeto político para o povo brasileiro e que isso está acima de qualquer coisa, penso que, é preciso que o partido reaja de forma contundente à destruição simbólica que a Mídia Golpista e o STF mancomunados através da AP 470 estão fazendo desde 2005 e que já mostraram que irão continuar fazendo, com qualquer liderança do partido que se preze. Ninguém está imune. É preciso acordar para isso! 

O povo brasileiro merece ter um partido corajoso, que enfrenta as arbitrariedades e a injustiça e não um partido passivo, que se cala, quando grandes lideranças estão presas injustamente pelo único crime de serem do PT e terem defendido o projeto político do partido. É urgente a reação!!!

Vejam a carta:

“ULTIMATO À DIREÇÃO DO PT, PELOS PRESOS-POLÍTICOS

Caro Presidente Nacional Rui Falcão, demais Membros do Diretório Nacional e dirigentes Estaduais e Municipais do PT:

Nós, eleitores do Partido dos Trabalhadores, filiados ou não a esta grande agremiação, erguemos nossas vozes para EXIGIR uma tomada de posição firme, clara e sem titubeios frente à abusiva situação a que estão submetidos os brasileiros mantidos em prisão-política há cerca de cinco meses.

Não bastou a farsa jurídico-midiática da chamada AP-470, que culminou quase oito anos de humilhação pública diária, de calúnias e ofensas morais a cidadãos com respeitabilíssima folha de serviços prestados à Democracia, à Justiça Social e aos Direitos Humanos em nosso sofrido País. Arrogam-se alguns membros do Judiciário o poder ilegal e ilegítimo de agravar as já absurdas punições impingidas a esses cidadãos, seja pela contínua campanha de execração pública, seja pelo desrespeito à própria pena injusta a quem foram condenados.

As direções do Partido dos Trabalhadores omitiram-se durante quase todo este longo calvário de seus integrantes e dos demais “réus”. Inocentes como o bravo sindicalista Luis Gushiken chegaram a sofrer danos físicos fatais. Outros, igualmente inocentes dos “crimes” que lhes foram imputados, como José Genoíno, José Dirceu, João Paulo Cunha, para citarmos apenas os mais notórios, foram tratados como bandidos pelo evidente conluio entre membros do Ministério Público Federal, grandes grupos de comunicação e membros-políticos do Supremo Tribunal Federal.

A exposição dos “réus” foi aviltante, sendo de se admirar que tenham resistido mentalmente sãos a tamanho massacre.
O povo foi, em boa parcela, iludido pela campanha de ódio que durou quase oito anos – e que dura até hoje. 

O Poder Executivo, zeloso da independência dos Poderes, não poderia manifestar-se. O ex-presidente Lula também limitou-se a raras manifestações, muito moderadas, de descontentamento, prometendo sempre para mais tarde “revelar” fatos sobre o teatral processo do “mensalão”.

Caso assemelhado, envolvendo inclusive um mesmo acusado, como é o caso do publicitário de Minas Gerais, foi tratado de maneira absolutamente diversa pelo Judiciário, em nítido benefício dos “réus” do PSDB. Começou pela demora no esperado julgamento, até o desmembramento do processo que envolve o PSDB, permitindo aos réus tucanos o direito universal a uma segunda instância.

Não precisamos nos alongar, pois os fatos são estarrecedores, e comprometem o regime democrático tão duramente conquistado, não só pelos petistas, mas por todo o Povo brasileiro.

Nesses termos, EXIGIMOS que as direções Nacional, Estaduais e Municipais do Partido dos Trabalhadores se manifestem, com urgência urgentíssima sobre os caminhos políticos e jurídicos para que sejam corrigidas tais aberrações. A denúncia internacional, a formação de uma brigada de advogados e juristas, a convocação de entidades de alta tradição democrática como a OAB, a ABI, a CNBB, as centrais sindicais, a UNE, enfim, todas as forças vivas da nacionalidade, o uso dos meios de comunicação disponíveis (ainda que seja necessário comprar espaços para romper a censura por eles imposta, para o que estamos todos prontos a contribuir), são caminhos viáveis e necessários. Tudo com a máxima urgência, sem delongas, debates ou estudos protelatórios. Pouco importa que estejamos em ano eleitoral: a preservação da Democracia com respeito aos direitos fundamentais de todos os cidadãos é mais importante do que as conveniências eleitorais do PT ou de quem quer que seja.

INFORMAMOS, nós, eleitores fiéis do PT, filiados ou não-filiados, que se nosso apelo-ultimato não tiver resposta URGENTE, vamos nos abster de qualquer atitude em defesa deste Partido, suspendendo de imediato todas as nossas ações pró-candidatos do PT e partidos aliados, e a nossa cotidiana batalha de contra-informação nas redes sociais e outros meios. Se o PT não reage em defesa de princípios básicos, que a direita fale e aja sozinha, sem contracenarmos neste jogo pseuda-mente democrático, no qual um lado só agride, só violenta as leis, só impõe o ódio, e o outro – o nosso – a tudo assiste, constrangido em combater. Que os líderes do PT assumam as responsabilidades pelas consequências.
Com todo respeito e o mais elevado espírito democrático e progressista, somos,

OS ELEITORES DO PT”

Só se for a 'literatura jurídica' de autoria de Hitler, Pinochet, Médici, Somoza, Trujillo e Mussolini.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Record desmonta mentira da Globo: EUA financiou Golpe no BR !!!


Histórica reportagem de Luiz Carlos Azenha (veiculada pela Rede Record) que prova como o EUA planejou, financiou e ordenou o golpe militar que depôs João Goulart em 1964. 

A reportagem revela, pela primeira vez na TV aberta, o derrame de dólares que comprou generais e centenas de deputados brasileiros, o envio de uma frota da marinha estadunidense para invadir o Brasil e dividir o país em dois e até o envio de mais de 100 toneladas de armas através do aeroporto de Campinas. 

Uma história que desmascara a versão construída durante décadas pela Rede Globo de que a população brasileira apoiava o golpe e que este se deveu a uma questão ideológica contra o risco de um “golpe comunista”. 

Na verdade, pesquisas do Ibope só reveladas agora mostram que o presidente Jango tinha mais de 70% de aprovação popular às vésperas do golpe e que tudo foi motivado sim pelo imenso derrame de dólares, num montante que representou metade de todo o investimento gasto na campanha para a eleição de Kennedy. 

Uma história que todo o Brasil deveria conhecer. Saiba mais, acesse e curta:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vicky pede 120 dias para resolver problemas do Bom Pastor


Moradores do Jardim Bom Pastor de Sarandi vão à construtora pedir melhorias no loteamento.