segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Por falta de médicos criança se contorce em dores na UPA de Sarandi

No meu programa de rádio pela Rádio Banda 1AM que apresento de segunda a sexta-feira das 7: as 10 horas, recebo vários reclamações relacionadas ao poder publico. Dentre as reclamações muitas são relacionadas com a saúde, como: demora no atendimento, falta de profissional para coletar material para o preventivo, exames que levam até 6 meses para serem agendados entre outras reclamações. Na manhã desta segunda-feira (13) ligou no programa um avô desesperado pois, seu netinho chegou na UPA Unidade de Pronto Atendimento as 8 horas e estava chorando devido as dores que estava sentindo e não tinha nenhum médico para atender.Diante da cobrança feita no programa, o secretário de Saúde de Sarandi Jair Carneiro veio até a Rádio para dar explicações, e afirmou que dois médicos deveriam ter chego ao trabalho as 7 horas e só foram chegar as 9 horas, portanto 2 horas de atraso.Depois da denúncia em meu programa a criança foi atendida.
Valdir Costa.

* Pois na minha opinião é muita conversa e pouca atitude, a calamidade da Saúde de Sarandi vem a tempos e infelizmente ficam um jogando a culpa no outro e nada se resolve.

Sr. Secretario da Saúde vamos tirar o pé do chão e vamos trabalhar e por a saúde Sarandi para funcionar direito, pois muito dinheiro do Governo Federal está vindo para Sarandi e aonde está parando esse dinheiro, a única coisa que vimos é posto de Saúde mal terminado, obras inacabadas, médicos - principalmente cubanos que vieram para o Brasil para ajudar o povo brasileiro, reclamando que vocês não estão dando as estruturas suficiente para trabalhar, etc.

Não basta ficar só de converse iro tem que investir na Saúde, dinheiro para isso está vindo basta o povo conferir o portal da transparência que vão ver todos recursos que vem para Sarandi na área da Saúde.

Não adianta ter médicos capacitados se não tem a ferramenta de trabalho.

È hora do povo reagir e exigir dos vereadores a CPI da Saúde, não podemos ficar calados diante de tantas coisas erradas.

0 comentários:

Postar um comentário