terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JALECO BRANCO! LICITAÇÃO SARANDI O DIARIO 14/01/2014.


Apenas uma licitação! Com certeza após o recebimento do produto alguém vai receber a mercadoria JALECO BRANCO entre outro jaleco cinza, camisetas... Enfim uniforme para o trabalhador. 

Tudo bem. Já vi esse filme na cidade vizinha, porém que não se repita, não se copie também a cena da IMPOSIÇÃO E DA OBRIGATORIEDADE DO USO DO JALECO PELOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO.

Gostaria de recordar trechos da carta que sindicato SISMMAR Mgá. Endereço a secretaria de educação da cidade, pois nãos sendo facultativo o uso, muitos professores ficaram em situação difícil e limitava o desempenho do seu trabalho em sala de aula.

“Acreditamos que a roupa é uma forma de comunicação e expressão com o mundo, uma referência de estilo e liberdade de escolha que o indivíduo deve ter, e que a Educação valoriza as formas de expressão e de liberdade, pois, a diversidade cultural levará os alunos a refletirem e absorverem o respeito pelas diferentes manifestações no contexto escolar e social...

O uso do jaleco em educadores não se faz necessário. Historicamente o uso de uniformes padronizados surgiu na década de 30 e o jaleco fora denominado como "guarda-pó", tendo como objetivo proteger o contato com o pó do giz. 

Contudo, com o aprimoramento da produção do giz, não há mais exposição com o pó, conseqüentemente seu uso se torna desnecessário no ambiente escolar.

Salientamos ainda, que os ambientes desta escola não foram projetados para ter um clima agradável, tendo em vista que as disposições das salas de aula são, geograficamente, localizadas em favor da luz solar e que as janelas apresentam pouca abertura, tornando o ambiente extremamente abafado e o uso deste equipamento (vestimenta) deixaria os professores com maior sensação de calor e desconforto. 

No caso do professor de Educação Física que trabalha com o corpo e movimento, o uso do jaleco prejudica as atividades motoras desenvolvidas em todo seu contexto.

Reforçamos também, que o material utilizado para a fabricação do jaleco prejudica a transpiração da pele, tendo como agravante a impossibilidade da utilização do mesmo sem acompanhamento pois, o tecido é transparente. 

E tanto o molde como o tamanho encontram-se inadequados para muitos professores, ou seja, não condiz com sua modelagem”.

0 comentários:

Postar um comentário