O governador Beto Richa (PSDB) e seu vice, Flávio Arns (PSDB), secretário da Educação, fizeram de bobos a APP-Sindicato e os educadores que marcharam em várias cidades do Paraná, no último dia 30 de agosto.
Os tucanos prometeram ao sindicato da categoria efetuar uma folha complementar até o décimo dia útil do mês de setembro, que seria nesta sexta, dia 13. Não cumpriram.
O blog obteve a informação nesta tarde, junto à assessoria do governador, de que não haverá pagamento algum aos trabalhadores da educação.
Infelizmente, mais uma vez, o governo do PSDB dá calote nos educadores paranaenses. O valor devido a esses trabalhadores ultrapassa os R$ 50 milhões.
A data 30 de agosto, que antes era lembrada pela truculência física contra professores e funcionários das escolas da rede pública, a partir de agora se transforma em ícone do calote aplicado por Richa e Arns.
O total do calote tucano é resultado do levantamento feito pela APP-Sindicato, junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed), e abrange débitos relativos a promoções, progressões, diferença do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), novo enquadramento do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).
0 comentários:
Postar um comentário