segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sarandi: Sua luta é Varonil.......

É vergonhoso saber que em uma cidade como Sarandi, onde temos uma população humilde, trabalhadora, que paga seus impostos em dia, em fim que batalha para conseguir o pão de cada dia, passa por uma atual conjuntura onde seus representantes que foram eleitos para representar a nossa gente de forma honesta, simplesmente trai a população desviando verbas que seriam destinadas à Educação. Nosso edil prefeito Carlos de Paula, afastado pela Justiça sequer está procurando a população para dar satisfação. Onde já se viu “prefeito” você foi eleito pelo povo e enchia a boca ao falar que foi o mais votado da história de Sarandi. Isso é muito feio De Paula. Mais feio ainda é eu ter sido aluna do secretário de educação que agora está sendo investigado. Uma pessoa o qual eu e muita gente tomamos como exemplo quando éramos criança, adolescente, enfim que nos deu muita lição de moral. De que adiantou? 


Ainda falando em vergonha temos muitos presidentes de associações de bairros que dizem lutar pelo povo. Pelo que eu saiba e olha que sou um pouco leiga no assunto, a função do presidente de bairro é trabalhar pelo bairro e não para o prefeito. Quem trabalha para o prefeito com certeza deve receber algo em troca e se recebe do prefeito não serve para a população. Acorda Sarandi!!!! Já passou da hora de tiramos essa quadrilha que tomou conta dos cofres públicos de nossa cidade. São lobos que se vestem de cordeiros. São os famosos da frase roubam, mas fazem... fazer recape não é suficiente em uma cidade como Sarandi minha gente, enquanto a sua rua está sendo recapeada e por sinal mal recapeada pois na primeira chuva o recape vai embora, o professor do seu filho, que passa mais tempo com ele do que você próprio está sendo desvalorizado, com um salário miserável e muitas vezes em condições precárias de trabalho. É preciso lutar para avançarmos, grandes conquistas só foram feitas com muita luta da classe trabalhadora e também com revolução. Agora se você está contente com o “recape” tapa boca feito na porta da sua casa, se acomode mais uma vez e “deixe a vida nos levar”, só espero que não se arrependa mais tarde em descobrir que poderia ter feito algo de bom para seu município e lavou as mãos.


Letycia Fernandes......

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara Letycia Fernandes, é comovente e ao mesmo tempo enche nos de otimismo ler artigos tão lúcidos e realistas que permitem vislumbrar um futuro melhor a todos, sei o tamanho de sua frustração e por que não dizer uma imensa vergonha pelos que deveriam atender e bem as aspirações de toda uma comunidade que elevou-os à condição de representantes de toda uma coletividade, independente de parte dela não ter
votado neles, mas o polpudo subsídio pago ao executivo e tambem ao legislativo compete a todo contribuinte de Sarandi. Sob esse prisma, compete neste conturbado momento que vive a cidade e que fatalmente trará consequências nefastas, a população tomar medidas e mostrar a indignação pelos que provocaram situação que nos envergonha ( mais uma vez) em menos de 3 anos. Onde está o legislativo sarandiense que não se pronuncia, mesmo decorridos mais de 15 dias, numa conivência absurda e que os cidadãos de bem não consegue aceitar? Até para resgatar a nossa auto estima que está literalmente na lama, necessário se faz que todos, indistintamente,demonstrem neste momento a insatisfação que todos vivemos e cobremos das forças que nos representam uma atitude drástica que os últimos fatos requerem, para o bem de todos.

Postar um comentário