segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nota oficial do Partido dos trabalhadores sobre a crise política na prefeitura de Sarandi.


No dia 11 de Janeiro deste ano, a polícia civil do Paraná através do GAECO, Grupo de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado, deflagrou uma operação policial denominada “Quadro Negro” prendendo empresários e políticos do Paraná e outros estados, incluindo o secretário de educação de Sarandi o Sr. Manoel Mendonça Martins.
O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior teve pedido de prisão solicitada pelo GAECO e está, por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná, afastado do seu mandato desde o ultimo dia 25 de Janeiro.
O vice, Luis Carlos de Aguiar assumiu o mandato de prefeito e nomeou um secretário interino para secretaria de educação.
O mandato de Carlos de Paula e Luis Carlos de Aguiar (PDT-PPS) é na verdade o retorno de um velho grupo de políticos ao controle da cidade. Carlos de Paula foi braço direito do ex-prefeito Julio Bifon (PSDB) que no seu ultimo mandato tentou privatizar o departamento de água da cidade, mas foi derrotado pela mobilização dos estudantes, trabalhadores e donas de casa.
Depois disso Julio Bifon foi derrotado mais uma vez pelo povo sarandiense, nas urnas, com a vitória do PT para prefeitura da cidade.
Oito anos depois, o grupo de Julio Bifon retorna ao poder, representado por Carlos de Paula como vice-prefeito na chapa de Milton Martini, outro que já havia sido prefeito e que dividia com Julio Bifon a pilhagem da cidade.
Essa aliança dos dois grupos, que em menos de 2 anos de gestão mergulhou a cidade num caos, terminou com a cassação do prefeito Milton Martíni em 2010 pela câmera municipal de Sarandi.
Carlos de Paula seu sucessor, venceu as eleições de 2012, e já deixou claro que segue a tradição de seus padrinhos políticos, pois a roubalheira da cidade continua.
Sarandi precisa de um prefeito que atenda as necessidades do povo:
  • Mais creches, mais vagas para educação infantil!
  • Dinheiro da educação para educação: cumprimento dos 33% de hora atividade dos professores, revisão do plano do magistério, melhores salários aos professores. Reforma e ampliação das escolas!
  • Investimento na saúde pública: reabertura do pronto socorro, mais exames, mais consultas. Contratação de profissionais da saúde e ampliação do programa saúde da família!
  • Reestatização do aterro sanitário e retomada do serviço de coleta de lixo diretamente pela prefeitura!
  • Criação de uma empresa pública de transporte municipal!
  • Investimento na infraestrutura dos bairros recape de qualidade, asfalto com galerias de águas pluviais, locais públicos de lazer, iluminação etc.!
  • Investir em segurança, orientando a Guarda Municipal para prevenção da violência e não para repressão de manifestações populares.
O partido dos trabalhadores de Sarandi convoca toda população e suas entidades, sindicatos, associação de moradores, grêmios estudantis, a se unirem na luta pelas suas reivindicações e para impedir a roubalheira do dinheiro do povo.
Sarandi 09 de fevereiro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário