As Associações de Moradores e o Fórum Popular de Sarandi se uniram para convidar a população a questionar o Prefeito Carlos Alberto de Paula sobre os Uniformes e Kit Escolar que foram comprados, mas não foram entregues.
A ação está sendo realizada pelas seguintes entidades:
• Associação de Moradores dos Jardins Independência, Panorama e Novo Panorama.
• Associação de Moradores do Jardim Independência I Parte
• Associação de Moradores do Jardim Parque Alvamar
• Associação de Moradores do Jardim Parque Alvamar II
• Associação de Moradores do Jardim Novo Bertioga
• Associação de Moradores do Jardim Castelo
• Grêmio Estudantil do Colégio Independência
• Sismus- Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi
• Fórum Popular de Sarandi
Conteúdo entregue durante as panfletagens:
ENTREGAR JÁ O UNIFORME E O KIT ESCOLAR PARA
AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAISOferecer uma educação pública de qualidade deveria ser o principal compromisso dos governos eleitos pela população para administrar os recursos arrecadados através dos impostos. Em Sarandi a atual administração vem fazendo justamente o contrário, sucateando as Escolas Municipais, achatando os salários dos servidores públicos, não entregando os Uniformes e os Kits Escolares.
Os uniformes representam economia para as famílias que não precisam comprar roupas para os filhos frequentarem às aulas, e ainda promovem uma harmonia maior no ambiente escolar pelo fato de todas as crianças estarem socialmente vestidas no mesmo nível e proporcionam mais segurança para as crianças no caminho da escola.
A ausência dos Kits Escolares para as nossas crianças traz prejuízo. O fornecimento de material escolar proporciona uma economia para as famílias. Receber os materiais escolares é um direto dos estudantes. Possibilitar o acesso ao aprendizado é o mínimo que o poder público deve oferecer a todas as crianças. Mas infelizmente, o Governo Municipal não se importa com as famílias que passam por dificuldades econômicas.
O Governo de Sarandi já fez a compra dos materiais, mas não quer entregar aos alunos. Assim não resta outra saída a não ser mobilização popular para exigir que seja entregue a quem são de direito os materiais: as crianças das Escolas Municipais.
O Movimento social exige que o Conselho Municipal de Educação se posicione favorável à entrega dos Kits e dos Uniformes Escolares e que o Governo Municipal cumpra o seu papel social, que é de oferecer uma educação pública de qualidade.
0 comentários:
Postar um comentário