domingo, 25 de maio de 2014

Plenária de Organização do Comitê Popular da Região Metropolitana de Maringá para o Plebiscito por um novo Sistema Político.

Todo poder ao Povo: Por um plebiscito popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana que garanta ao povo o direito de mudar o sistema político.

Com esta chamada, em todo o Brasil, os movimentos sociais, as centrais sindicais e os partidos de esquerda estarão organizando um Plebiscito Popular por uma Constituinte do Sistema Político na primeira semana de setembro de 2014.

Até lá, serão articuladas manifestações de rua, atividades de formação, comitês municipais e comitês nos locais de trabalho, de estudo, nos bairros e nas paróquias.

Todos os brasileiros e brasileiras têm direito a um sistema político que lhes garanta representação e participação e que assegure, de fato, que demandas, desejos e problemas sejam tratados conforme as reais vontade e necessidade da maioria.

Hoje, não é assim, por isso, defende-se uma mudança que avance além do sistema eleitoral e crie mecanismos para dar ao povo condições de influir efetivamente nas decisões do País. Para atingir esse objetivo, defendemos um instrumento fundamental que assegure aos próprios cidadãos a possibilidade de convocar plebiscitos e referendos - algo que hoje somente o Congresso Nacional pode fazer.

Com esse objetivo será realizada uma Plenária para a organização do Comitê Popular da Região Metropolitana de Maringá, que deverá promover outras atividades de debates, formação, divulgação e organização do Plebiscito, além de estimular a organização de novos Comitês Locais!

Venha integrar essa iniciativa de luta e de transformação da sociedade.
Data: 11 de Junho!
Hora: 18h30min.
Local: Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 - Jardim Universitário - Maringá – Pr.
Multiplique essa ideia! Participe da Organização do Comitê Popular da Região Metropolitana de Maringá!

Hoje a Internet é um meio de comunicação cada vez mais acessível para a população brasileira, as redes sociais tem milhões de acessos diários e, ainda que tenha limites, é um espaço muito mais democrático que a mídia impressa (grandes jornais) e que a televisão. Por isso você pode contribuir:

• Divulgue nosso site http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/ na sua página!
• Acesse nossa página do facebookwww.facebook.com/plebiscitoconstituinte e compartilhe!
• Baixe e Divulgue nossas músicas e clipes!
• Baixe e Divulgue nossos vídeos!
• Baixe e Divulgue nossa cartilha!

0 comentários:

Postar um comentário