quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os Fantasmas que aterrorizam o povo brasileiro!


A nova campanha publicitária do PT ('Fantasmas do Passado') acertou em cheio ao mostrar os avanços que tivemos, mas que poderão ser jogados fora se a oposição reacionária ganhar.

Ela procura reavivar a memória da população, mostrando como era a situação do país naquela época (governo FHC) e como é hoje.


Por exemplo: a taxa de desemprego no Brasil, hoje, é das menores do mundo e isso já acontece há tanto tempo que parece que sempre foi assim, o que não é verdade, pois em Dezembro de 2002, no final do governo FHC, a taxa de desemprego era de 10,5%.E em Dezembro de 2013 era de apenas 4,3%.

O mesmo vale para os programas sociais (Bolsa Família, ProUni, Minha Casa Minha Vida, Ciência Sem Fronteiras) e de investimento (PACs 1 e 2). Temos que mostrar para a população que tudo isso foram conquistas do povo, sim, mas que somente foram viabilizadas nos governos do PT (Lula e Dilma) e que tudo poderá ser jogado fora com uma eventual vitória da oposição.

Até porque esta oposição já tentou acabar com o ProUni e com o Mais Médicos, por exemplo.

Então, vamos, sim, reforçar as comparações com a situação anterior ao governo Lula e mostrar para a população que as conquistas dos governos de Lula e Dilma (e que não são poucas) poderão ser jogadas fora caso ela seja derrotada e Aécio ou Campos sejam os vitoriosos nesta eleição presidencial.

É Dilma Presidenta! De novo!

0 comentários:

Postar um comentário