quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em manifesto na Câmara, SISMMAR cobra de Pupin respeito aos servidores(as).


O SISMMAR marcou presença na primeira sessão ordinária da Câmara de Maringá, em 2013. Apesar da sobrecarga de trabalho – com entrega do jornal e uma série de assembleias, entre outras atividades – os quatro liberados do sindicato fizeram um manifesto no plenário pedindo mais respeito de Pupin (PP) com os trabalhadores. Já é de conhecimento público que o prefeito tem se recusado a atender o sindicato para dar início às negociações de demandas pendentes. Entre elas está a campanha salarial e o PCCR – prometido por Pupin, em campanha, para este ano. Nos tempos de Silvio Barros (PP), ao que pese as diferenças ideológicas e algumas rusgas, o sindicato sempre foi atendido.

No manifesto, dirigentes do sindicato usaram uma faixa para chamar a atenção dos vereadores e da imprensa. Deu certo. Vários veículos de comunicação repercutiram o manifesto do SISMMAR. Ouça a entrevista concedida pela presidenta Iraídes Baptistoni à Rádio CBN.
Outra conquista. Antes mesmo do término da sessão ordinária, o presidente da Câmara, Ulisses Maia (PP), deu telefonema a Iraídes para informar que Pupin receberá o sindicato na próxima sexta-feira (8). Contudo, a agenda ainda não foi confirmada pelo Gabinete do Prefeito.
Na semana passada, Ulisses já havia dito que Pupin atenderia o sindicato, o que não aconteceu. A expectativa é que, desta vez, seja diferente.

0 comentários:

Postar um comentário