quinta-feira, 28 de maio de 2015
Todo apoio aos professores! Associação de Moradores e Professores entregam panfletos para a comunidade.
domingo, 24 de maio de 2015
Você também vai se emocionar com esse protesto de professores em Pinhalão; assista ao vídeo
O ginásio de esportes do município de Pinhalão, Norte Pioneiro, foi palco neste fim de semana de mais um protesto contra o governador Beto Richa (PSDB).
Ao som “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, vestidos de preto e carregando cruzes, professores que desfilaram na abertura dos Jogos Colegiais encenaram o massacre no último dia 29 de abril.
A performance dos profissionais da educação emocionaram a torcida. Muitos não conseguiram esconder o choro quando o barulho dos helicópteros despejando bombas, no Centro Cívico, em Curitiba, foi colocado no sistema de som do ginásio.
Após a encenação lembrando o massacre, a palavra de ordem era uma só: “Fora Beto Richa!”.
Você também vai se emocionar assistindo ao vídeo de Daisy Rodrigues, de Ibaiti:
sábado, 23 de maio de 2015
Tucano Trata Trabalhador Assim:
Tiros, explosões e feridos no Centro Cívico
Nossa equipe esteve no meio do tumulto no #CentroCívico. Confira o vídeo completo e sem cortes em: http://bitly.com/1QLWuUl
Posted by Gazeta do Povo on Quarta, 29 de abril de 2015
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Carta da Leitora Elena Maria
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE SARANDI
Comitê Dignidade para Detentos e Familiares de Sarandi Apoio aos familiares detentos e vítimas os motivos da criação do supracitado comitê, bem como quais ações deverão ser implementadas a partir de então.
Caros cidadãos Sarandienses, vimos por meio desta, informar sobre O Comitê Dignidade para os Detentos e Familiares de Sarandi foi criado em reunião feita no dia 28 de maio de 2015, Centro de Pastoral da Paróquia São Paulo Apóstolo, reunião esta, chamada pela Assessoria Jurídica Popular de Maringá que convidou várias lideranças e representantes de entidades de Maringá e Sarandi para discutir a situação em que se encontram os detentos e a estrutura física da cadeia pública de Sarandi.
Em visita feita por uma comissão formada por representantes de entidades como: Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH-PR), do Conselho Permanente de Direitos Humanos (COPEDH-PR) e Assessoria Parlamentar do mandato do Deputado Estadual Tadeu Veneri (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEP) foram constatadas as péssimas condições em que se encontram as dependências do prédio da cadeia e por consequência dos detentos.
Considerando que há muito se tem sabido da superlotação e das condições insalubres que oportunizaram a disseminação do bacilo da tuberculose cuja consequência foi a interdição pela vigilância sanitária em 2011.
Considerando que a cadeia de Sarandi tem graves problemas estruturais em suas instalações e que a mesma se localiza em região centralizada onde há um centro de educação infantil, duas escolas de ensino fundamental, clínica materno infantil, a APMI, APAE e clube esportivo, onde circulam centenas de crianças e adolescentes que vivem sob o risco de a qualquer momento acontecer rebeliões e até mesmo fugas.
Considerando que já houve o anúncio de que estaria sendo construída uma nova cadeia ou casa de custódia e que não se obteve informações sobre o andamento dessa questão.
Considerando que a responsabilidade de dar melhores condições estruturais e integridade física e mental aos detentos, que por lei estão sob custódia do Estado, é desse mesmo Estado.
Considerando que enquanto cidadãos, necessitamos ser participativos no que, toca a construção de uma cidade melhor para todos, foi criado esse comitê que pretende colocar em discussão esses problemas citados acima.
Já aconteceram três reuniões para discutirmos o tema e foi decidido que será organizada uma Audiência Pública onde serão convidadas autoridades competentes jurídicas e politicas, que responderão aos questionamentos feitos durante a mesma.
Diante desses fatos, toda a população está convidada a participar e ouvir o que todos os envolvidos têm a falar sobre o assunto.
Essa Audiência Pública será realizada no dia 29 de maio de 2015 no salão paroquial da igreja Nossa Senhora das Graças no centro de Sarandi.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
sexta-feira, 1 de maio de 2015
Ate quando o povo vai continuar votando no PSDB e nessa familia Barros.
A historia do PSDB e da família Barros e seus lideres são muito fácil de resumir e tristemente lembrar, pois foram eles representado por Alvaro Dias em 1988 colocaram a cavalaria da PM para massacraram professores do PR que lutam pelos seus direitos trabalhistas, pois foram eles que agrediram e prenderam servidores municipais na greve de 2006 em Maringá, foi o PSDB e esses seus aliados que desviaram 500 milhões dos cofres públicos de Maringá e agora massacram os professores do Parana na Greve legitima realizada pelos professores onde lutam para garantir seus direitos já garantidos na Parana Previdência que o senhor Beto Hitler (PSDB) quer tirar, enfim é esse pessoal do PSDB que massacra, mata, barbariza, coloca violentamente a carinhosa PM para bater no nosso povo quando protestam legitimamente e saqueiam os direitos e metem a mão no dinheiro publico do povo e dos trabalhadores dos nossos municípios, estados e pais.
Greve dos Servidores Municipais de Maringá 2006
29 de abril de 2015 - Beto Richa (PSDB) solta bombas, bala de borracha, gás de pimenta em cima dos professores.
Assinar:
Postagens (Atom)