quinta-feira, 26 de junho de 2014

Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Politico


O Brasil precisa urgente de uma Constituinte l Exclusiva e Soberana sobre o sistema politico brasileiro precisa se debruçar em construir propostas a partir de dois grandes eixos: o primeiro e o aperfeiçoamento da democracia representativa, com a reforma do sistema eleitoral; e o segundo da cota do fortalecimento da democracia direta e participativa, com controle social.

Somente com a articulação desses dois eixos, poderemos obter avanços significativos nas reformas que defendemos, criando novas institucionalidades democráticas nas quais a soberania popular realmente seja a fonte do poder.

Atenção Movimentos organizados, Escolas, Igrejas, Entidades e Associações!!

Fórum Popular de Sarandi
Partido Verde de Sarandi - PV
Associações de Moradores
Igrejas
Escolas
Sindicato
Partido dos Trabalhadores - PT
Movimentos Organizados
Grêmios Estudantis

domingo, 22 de junho de 2014

Antes das Eleições e sem ganhar já estão negociando nosso pais!



O interesse da política estadunidense pelo PSDB é claro e evidente. Vêem no PSDB um aliado mais favorável aos seus interesses econômicos e analisam a situação política do Brasil torcendo pelo fracasso do atual governo. É de se imaginar que a pretensão de quem espiona seja também a de intervir no sentido de desestabilizar o governo do PT, a fim de repor o PSDB ao poder. Esperam ver o cumprimento da promessa feita por Serra de que lhes seria entregue uma fatia maior do PRÉ-SAL. Atualmente as regras que protegem a exploração pela Petrobrás, criadas no governo do PT, tolhem os avanços ávidos das companhias de petróleo como a Chevron. Em um telegrama interceptado pelo Wikileaks, José Serra, na época que era pré candidato à presidência, afirmou em nome do PSDB que se ganhassem as eleições estas regras seriam modificadas.

É preciso divulgar essa informação pela gravidade do assunto, a fim de proteger os interesses do povo brasileiro contra os traidores da nação, especificamente contra os representantes do PSDB, que sempre se mostraram como cães amestrados diante dos interesses do corporativismo internacional.

Fique por dentro:

Matéria completa no Brasil 247 - http://goo.gl/9CmlH

Hoje na Arena Pantanal. Protesto contra a falta de Educação.


Hoje na Arena Pantanal em Cuiabá tentaram recomeçar os impropérios à Presidenta Dilma Rousseff, porém, algo lindo aconteceu... Antes que as vaias ficassem muito altas, uma maioria começou a protestar contra a falta de educação e os coxinhas pararam com os relinches. Não importava se era Dilma ou não, o importante era parar aquela falta de educação!! E paramos!! Aonde eles vêm com ódio, vamos com amor!!   O amor sempre vence!! É Dilma 2014!! No 1 turno!!!!

Via Facebook.

Reunião de organização do Plebiscito Popular em Sarandi - Pr.


Dia 24/06/2014 Terça Feira as 19:30 no SISMUS - Sindicato dos Servidores Municipal de Sarandi, na Rua José Munhoz Nº 489 - Centro.

Vamos juntos lutar por nossos direitos!

domingo, 15 de junho de 2014

Comitê Maringá do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva


MP averigua dispensa de licitação

O promotor Alexandre Misael Souza, de Sarandi, instaurou inquérito civil na semana passada, para tratar de questão ligada à área da saúde. 

O inquérito vai averiguar a legalidade do procedimento de dispensa de licitação 008/2014, da Prefeitura de Sarandi, voltado à contratação de empresa especializada em coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos hospitalares das UBS (unidades básicas de saúde) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

By Angelo Rigon | junho 11, 2014 16:23

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Confraternização entre companheiros com Mario Verri.



Plenária de organização do Plebiscito Popular Por uma Constituinte Exclusiva da Região Metropolitana.

Nesta quarta-feira (11), no Auditório do Sinteemar, aconteceu a Plenária de Organização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Politico que constituiu o "COMITÊ DO PLEBISCITO POPULAR POR UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA DA REGIÃO METROPOLITANA DE MARINGÁ"
JÁ SÃO 500 COMITÊS CRIADOS EM TODO O BRASIL!
CHEGOU A HORA DE LEVAR O PLEBISCITO PRAS RUAS!

Até agora foram Plenárias de Lançamento de Comitês, Cursos de Formação, reuniões, oficinas, palestras e atividades nas principais cidades e regiões de todo o Brasil! Esse foi o contexto do Plebiscito Constituinte nos últimos quatro meses, quando centramos nossos esforços na estruturação dos Comitês e atingimos todos os estados do país.

Hoje, já chegamos a praticamente todas as 100 maiores cidades do Brasil, temos comitês funcionando em todos os estados e, nos níveis regional, municipal e local, atingimos a marca de 500 Comitês Populares pela Constituinte Exclusiva!

Em Maringá, a primeira reunião do Comitê será de planejamento das ações já com uma meta para a organização de um "CURSO DE FORMAÇÃO" além das demais atividades e a mobilização. 

A Reunião está marcada para o dia 21 de junho, às 9:00h, no Sinteemar. Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357 - Jardim Universitário - Maringá - Pr 44.3225-1611.







sexta-feira, 6 de junho de 2014

Carteirinha dos Professores




Professores da rede de ensino de Sarandi terão carteirinha para ter acesso à eventos culturais com 50% de desconto.

SISMUS envia solicitação de confecção de carteirinha para os professores terem acesso à eventos culturais com 50% de desconto.

Segundo envio de Ofício resposta pela secretária de Educação de Sarandi, a confecção de crachás já havia sido solicitado em janeiro/2014 e deverá ficar pronto em setembro.

Enquanto isso Sarandi vai seguindo assim.


Cherge: Nilton Sutil

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mario Verri e Enio Verri realizam reuniões em Sarandi





Na noite desta Quinta Feira aqui em Sarandi duas boas reunião uma no Jardim Novo Bertioga na casa da amiga Neide Presidente da Associação de Moradores e a outra no Jardim esperança na casa do amigo Jorge Pacifico. 

Com os nossos futuros Deputados estaduais e federal Mário Verri e Enio Verri, onde foi apresentado o nosso projeto que ha 12 anos vem transformando nosso Brasil, nosso Parana e nossa região.

Fui AGREDIDO pelo próprio Prefeito da cidade dentro da Prefeitura com o apoio do Geraldo Irineu. Segue abaixo o B.O.





Eu Blogueiro Alfredo Peres fui agredido publicamente pelo Prefeito da cidade dentro da Prefeitura e sido expulso de lá, segue o B.O.

Esse B.O foi refeito hoje pela manhã, porque no dia que eu Alfredo Peres sofri a agressão fui até a delegacia e registrei o B.O entendi que a denuncia não foi lavrada como deveria, por esse motivo refiz o B.O! 

E segue a matéria Do Sr. Geraldo Irineu Secretario de Comunicação, dizendo um monte de mentiras no seu facebook, pois o mesmo que tbm ajudou o Sr. Prefeito Carlos de Paula agredir e me expulsar da Prefeitura.

Pois basta conversar com o grupo que ali foi cobrar melhorias no transporte dos pacientes de hemodialise e ler o B.O que iram ver quem está falando a verdade.

Infelizmente temos um governo em sarandi, truculento, ditador e agressivo com o povo e as lideranças da cidade.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Posse da Nova Diretoria da Associação de Moradores do Jardim Alvamar I.








Na noite desta Quarta Feira, dia 04/06 foi realizado a posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Jardim Alvamar I, onde esteve presente varias autoridades de Sarandi prestigiando a posse.

Todos parabenizaram e apoiaram a luta da Presidente Rosilda e da sua nova diretoria, que grandes lutas continuaram no bairro pela melhoria do Jardim Alvamar I, que umas delas e o término do Salão Comunitário do bairro para que a população e a Associação de Moradores possam realizar seus eventos, etc.

E no termino foi feita uma confraternização para comemorar a posse da nova diretoria UNIÃO FAZ A FORÇA.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Deficiência no transportes de pacientes de Hemodialise em Sarandi.


Na foto acima são pacientes de Sarandi que fazem Sessão de Hemodialise em Maringá, na sala de espera da Prefeitura de Sarandi nesta manha, estavam esperando o Prefeito chegar para cobrar melhorias no sistema de transporte que Sarandi fornece a eles.

Por que o sistema de transporte está muito precário, tem dia que fica ate gente sem ir fazer Hemodialise por falta de transporte e eu Blogueiro Alfredo Peres estava acompanhando esses pacientes para apoiá-los e divulgar a luta dos mesmo aqui no Blog, mais quando chegou o Prefeito Carlos de Paula, antes de haver qualquer tipo de conversa, e que ele me avistou ele partiu para cima de mim me agarrou pelo braço e pelo pescoço com a mão esquerda no braço esquerdo e a direita no pescoço me empurrou pra fora da sala de espera e bateu a porta.

Foi uma violência que eu nunca espera pois não tem e não ouve nem um motivo para o Prefeito De Paula fazer isso, na frente de 10 testemunhas que estavam comigo, pois todos das fotos presenciaram esse ato de violência do senhor prefeito Carlos de Paula, isso mostra o descontrole e que ele não tem capacidade para controlar a raiva de quem fala a verdade na cidade.

Mais o mais importante de tudo foi que os pacientes conquistarão alguns avanços, o Prefeito Carlos de Paula se comprometeu a por um carro da Prefeitura em apoio a Kombi que já roda levando os pacientes e no máximo 90 dias ele comprara uma ambulância com capacidade para atender.

Esperamos que ele atenda o povo de verdade e que não fique enrolando o povo, pois estamos aqui mesmo com a raiva dele para dizer a verdade e continuar lutando e cobrando melhorias na nossa cidade.

O Empresario que o Golpe de 64 Destruiu.


Mário Wallace Simonsen era um dos maiores empresários da época. Exportador de café e dono da companhia aérea Panair, ele teve os direitos cassados pela ditadura, após se demonstrar contrário ao golpe militar de 1964.

Denúncia Gravíssima Envolvendo o PSDB

VIDEO PROIBIDO PELO PSDB FHC QUEBROU O BRASIL 3 VEZES E O ENTREGOU AO FMI


Brasília 13 de novembro de 1998
Prezado Sr. CamdessusO memorando de política anexo descreve as políticas econômicas e objetivos do Governo do Brasil para o período 1998-2001 para apoio das quais o Governo solicita do Fundo uma quantia equivalente a SDR 13.025 (US$ 18.023.210) na forma de um acordo stand-by por um período de 36 meses. O Governo acredita que as referidas políticas promoverão o crescimento de longo prazo sustentável e eqüitativo da produção e do emprego em condições de baixa inflação e viabilidade externa particularmente no contexto de volatilidade que predomina nos mercados financeiros internacionais. As medidas vão aprimorar a eficiência na economia em geral e no setor público em particular além de contemplar as necessidades sociais prioritárias. O Governo permanece pronto para tomar medidas de política adicionais se necessário para assegurar a consecução destes objetivos.O programa Brasil/FMI segue-se a um intenso diálogo desde inícios de outubro. O FMI já expressou seu apoio ao programa fiscal brasileiro para o triênio em dois comunicados conjuntos anteriores. O Brasil considera o programa com o Fundo como sendo essencialmente de natureza preventiva. O programa assistirá o País a enfrentar um período de profunda incerteza nos mercados financeiros internacionais.Durante o período do acordo as autoridades brasileiras manterão estreitas relações com o Fundo bem como realizarão consultas sobre a adoção de medidas de política que poderão ser necessárias de acordo com as práticas existentes. Durante os próximos seis meses serão realizadas revisões do programa em conjunto com o Fundo antes do final de março de 1999 e fins de junho de 1999.PEDRO SAMPAIO MALAN -- Ministro da Fazenda do BrasilGUSTAVO H.B.FRANCO -- Presidente do Banco Central do BrasilMR. MICHEL CAMDESSUS -- Managing Diretor Internacional Monetary Fund(SEGUNDO ACORDO COM O FMI -- 23.08.2001 -- GOVERNO FHC) MINISTÉRIO DA FAZENDA/GABINETE DO MINISTRO Brasília 23 de agosto de 2001Sr. Horst Köhler- Diretor Gerente Fundo Monetário InternacionalPrezado Sr. Köhler:O memorando anexo descreve as políticas econômicas e os objetivos do Governo do Brasil para o restante de 2001 e para 2002 e em apoio às referidas políticas e objetivos o Governo solicita um Arranjo Stand-By junto ao Fundo para um período de 15 meses no valor de DES 12 144.4 milhões (equivalente a cerca de US$ 15 650 milhões). Ao mesmo tempo solicitamos o cancelamento do Arranjo Stand-By existente de 36 meses aprovado pelo Conselho de Administração em dezembro de 1998 e programado para expirar em 1º de dezembro de 2001.O Governo acredita que as políticas descritas no memorando promoverão crescimento sustentável e equilibrado da produção e emprego a longo prazo com inflação baixa e viabilidade externa apesar do atual cenário de dificuldades. O Governo está pronto para tomar medidas adicionais conforme apropriadas para assegurar a consecução dos referidos objetivos.Durante o período do arranjo as autoridades do Brasil manterão o habitual diálogo com o Fundo a respeito de tais políticas.Pedro Sampaio Malan -- Ministro da Fazenda do BrasilArmínio Fraga Neto -- Presidente do Banco Central do Brasil(TERCEIRO ACORDO COM O FMI -- 29.08.2002 -GOVERNO FHC)Brasília, 29 de agosto de 2002Exmo. Sr.Horst KöhlerDiretor-Geral do Fundo Monetário InternacionalWashington, DC 20431 -- EUASenhor Diretor-Geral:No Memorando de Política Econômica (MPE) anexo, descrevem-se as políticas e objetivos estabelecidos pelo Governo do Brasil para os meses restantes de 2002 e para 2003. Em apoio a essas políticas e objetivos, o Governo do Brasil vem solicitar um Acordo Stand-by com o Fundo, com prazo de 15 meses, no valor de DES 22 821 milhões, montante equivalente a cerca de US$ 30 bilhões, dos quais US$ 10 bilhões seriam desembolsados no âmbito do Programa de Financiamento de Reserva Suplementar. Ao mesmo tempo, solicitamos que seja cancelado o atual Acordo Stand-by do Brasil, de 15 meses de duração, aprovado pela Diretoria Executiva do Fundo, em 14 de setembro de 2001, cujo término está programado para 13 de dezembro de 2002. Em anexo, encaminhamos um Memorando Técnico de Entendimentos (MTE) que estabelece metas específicas (na forma de critérios de desempenho, metas indicativas e parâmetros estruturais) a serem cumpridas no âmbito do Acordo Stand-by. O objetivo do programa é diminuir as incertezas no campo externo e reduzir a preocupação quanto à orientação da política macroeconômica após a eleição presidencial, facilitando assim a transição para o governo que assumirá a administração federal a partir de 2003. Os candidatos que lideram as pesquisas de opinião já receberam explicações sobre os elementos fundamentais do programa e se comprometeram a apoiá-los......

Fonte: Governo Federal

Assista o que ele diz sobre governos PSDB e PT

Vale a pena analisar

e compartilhar!
Esse vídeo resume tudo o que a mídia insiste em omitir.

domingo, 1 de junho de 2014

O Sofrimento do Moradores do Jardim Monte Rey.




Lamentável ver o povo tão trabalhador e querido de Sarandi viver esta TRISTE REALIDADE em pleno século XXI e com mais de 80.000 habitantes. 

Voltei com meu sapato com 1 tonelada de barro!!! Não vi ônibus (transporte coletivo) e nem carros andando nas ruas que estão quase todas INTRANSITÁVEIS!!! Fotos tiradas neste 1/6/2014 dia de SOL, imagina como fica em dias de CHUVA!!! Foi nesta rua que ambulâncias ATOLARAM no socorro de uma Senhora de 80 anos que FALECEU esperando o socorro!!!

Ajuda o povo Prefeito e Vereadores!!! e porque as máquinas (tratores, caminhões e etc) que deveriam estar TRABALHANDO hoje que foi dia de sol estavam TODAS paradas?

Nem com a morte da Senhora arrumaram as ruas do bairro!!!



Os socorristas tiveram que deixar a ambulância atolada e correr a pé na lama pra conseguir chegar na Senhora que ao chegarem, com a demora já havia falecido!