sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sindicato Pelego!




Na manha de ontem na paralisação dos Servidores da Educação de Sarandi o Sindicato dos Servidores de Sarandi provou mais uma vez que não tem compromisso com os nossos servidores, a diretoria é eleita para representar os servidores e não aos interesses da administração.

Chegando em passeata na porta do Sindicato profissionais da educação se deparou com os portão do sindicato trancado com cadeado e com uma faixa que está na foto acima, dizendo que o Sindicato apoia a luta! mais por uma faixa e um cadeado no portão e cruzar os braços e dizer que apoia a luta é muito fácil, por que não organizarão as categorias para lutar por melhores condições de trabalho e reajuste salarial? 

Pois isso é uma vergonha da parte do sindicato o único momento que aparecerão na paralisação foi na hora de negociação com o prefeito, por que o mesmo mandou a diretoria comparecer.

Chegou a hora companheiros servidores, é momento de tirar essa diretoria do Sindicato que a mais de 10 anos nunca fez nada e lutou pelos servidores de sarandi. Parabéns a todos vocês que tiveram e continuarão com coragem de lutar.

Servidores Públicos de Sarandi em Luta!












Chega de caloteiro na nossa região metropolitana.


Mais um processo instaurado contra De Paula.


O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), que retornou ao cargo ontem, em Sarandi, teve aberto contra si mais um inquérito civil no Ministério Público do Paraná.

Foi instaurado no último dia 11 e há sigilo decretado pelo promotor Alexandre Misael Souza. Aquela promotoria também averígua denúncias de que houve doação irregular de medicamentos do município de Sarandi para a vizinha Paiçandu.

Os vereadores também não ficam de fora: uma outra investigação é sobre a interferência irregular de vereadores sarandienses em um posto de saúde local, através do uso de prestígio para mudar a ordem de atendimento aos pacientes. Além disso, um dos vereadores estaria acumulando irregularmente cargo na Secretaria de Saúde. (Maringá Manchete)

A saúde também está de mal para pior! A saúde pede socorro!

Realmente a saúde de Sarandi é uma vergonha sem tamanho, mal administra sem comando e jogada as traças com culpa também do prefeito que mantem um secretário fraco no cargo e um monte de ccs que não sabem quase nada, tendo que ser ensinados por funcionários de carreira que ganham muito menos.

Tem alguns funcionários de carreira que também é folgado e outros que são puxa saco, e se esquecem que a prioridade é o povo, o contribuinte que paga impostos inclusive seus salários.

Pra se ter uma idéa, um passarinho me contou que nem papel sulfite tem para se usar, o NISIII não faz ligações para celular, e quando o pessoal precisa avisar paciente que saiu sua consulta especializada tem que pedir "pinico"(favores) em outro setor ou usar o celular particular.

Porque a ultima licitação de compra de remédio foi ganha por uma farmácia cujo o CNPJ está em nome de um filho de vereador? Isso no mínimo é suspeito. Ai ai ai eim!!! To sabendo que isso ja foi denunciado no MP, e o bicho vai pegar...

Tem tanta coisa para informar o povo sobre a saúde que não vou falar tudo nesse post, ai fica comprido demais, mas vou postando durante o dia fiquem ligados. Via Mochi.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Servidores vão a luta veja o panfleto!

Clique na imagem para ampliar


VEJA CRONOGRAMA:

A PARTIR 8 HORAS - CONCENTRAÇÃO Praça Ipiranga - Igreja Centro Sarandi -
Com: carro de som, cartaz que os professores devem trazer com suas reivindicações, faixas, músicas, fala dos professores, funcionários, moradores indignados com a educação de Sarandi.

Ir com Camiseta do grupo de oposição, quem não adquiriu ainda a sua poderá adquirir no local com preço de R$ 15,00.

As 10 HORAS - PASSEATA. 

ALMOÇO MANTEM A MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA.

A PARTIR DAS 13 HORAS- CONCENTRAÇÃO Praça Ipiranga - Igreja centro Sarandi, carro de som, cartaz que os professores devem trazer com suas reivindicações, faixas, músicas, fala dos professores, funcionários, moradores indignados com a educação de Sarandi.

As 14 HORAS - MOBILIZAÇÃO E TENTATIVA DE NEGOCIAÇÃO COM PREFEITO.

As 17 HORAS ENCERRAMENTO DO DIA DE PARALISAÇÃO. 

GRUPO DE OPOSIÇÃO SERVIDORES EM LUTA.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Lula diz que boato sobre a volta de seu câncer é canalhice.


O ex-presidente Lula criticou, em evento na Universidade Federal do ABC, a onda de boatos nas redes sociais sobre a suposta volta de um câncer. “Não é correto que algum canalha fique na internet falando essas mentiras. Vou fazer exame em agosto e se eu tiver [câncer], serei o primeiro a falar para a imprensa”, afirmou Lula.

Nos últimos dias, circularam vários comentários em redes sociais sobre uma possível internação de Lula no Hospital Sírio Libanês para um novo tratamento de câncer. O presidente do PT, Rui Falcão, e vários políticos ligados ao ex-presidente rechaçaram as informações.

Lula anunciou em 29 de outubro de 2011 que tinha um tumor na laringe. Ele foi submetido a um longo tratamento no Hospital Sírio Libanês. No fim de março de 2012 os médicos que trataram o ex-presidente informaram que os exames revelavam a ausência de câncer (tumor) na laringe. Em junho, os assessores de Lula confirmaram que não havia mais vestígios de câncer.

Servidores em luta vão as ruas!

A "Transformação continua" esta mudando tanto com Aguiar e De Paula, que servidores da educação são obrigados a parar  nesta quinta-feira, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial que vem de anos defasado em nosso município. Infelizmente existe servidor puxa saco da administração, mais ao poucos servidores de sarandi estão se conscientizando e que tem que ir a luta para conseguir seus direitos. Parabéns aos servidores da educação.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Carlos De Paula retorna ao cargo por força da lei.

Pois o mesmo retorna ao cargo por força da lei, por que existe uma lei que diz que o Prefeito não pode ficar mais do que 6 meses fora do cargo por isso ele está voltando, não há nenhum motivo para fazer festa, não teve nenhuma vitoria no processo pelo contrario o processo continua e pode ser julgado a qualquer momento e o De Paula pode deixar a administração.

E então essa euforia que estão demonstrando é ate um exagero, no meio dessa euforia já fizeram um monte de lambança bem o costume dessa administração, mandarão convite em nomes dos presidentes de bairro, para  a posse do Prefeito, colocarão caminhão de som chamando para a posse com dinheiro publico, isso não tem nenhuma graça e nem é motivo de festa, pois o mesmo ainda é suspeito em licitações e fraude em dinheiro publico.

Mais uma vez UNISAM se mostra estar atrelada ao governo municipal.

Veja na imagem abaixo o convite feita em nome da UNISAM União Sarandiense das Associações de Moradores, chamando a população a participar da comemoração em retorno ao Prefeito que foi afastado por suspeita de fraude de verba na licitação da educação de sarandi.

Pois durante esses três anos dessa diretoria da UNISAM que são ligados ao Prefeito Carlos de Paula, nunca si quer aparecerão numa associação de moradores de sarandi, nunca lutarão por melhor saúde, educação, que estão abandonados em sarandi. 

É inaceitável agente vê uma entidade como a UNISAM que é a entidade chefe de todas as associações de bairros de sarandi ficar fazendo festa junto a um prefeito que foi afastado por envolvimento e fraude em licitação na educação, teve seu secretario de educação Profº Manoel indicado pelo seu vice Aguiar preso, e vários outros da administração que foi preso mais abafarão o caso, ao invés de lutar pelas necessidades básica que o nosso povo tanto precisa. 

Não podemos aceitar que fiquem gastando dinheiro do povo com propaganda mentirosa, carro de som para festejar a volta de um prefeito desse, ao invés de investir em saúde, educação, em uma qualidade de vida melhor ao nosso povo. 

Neste 25 de agosto terá eleição da UNISAM, chamamos a todas as associações a refletir sobre todos esses problemas que estão acontecendo na UNISAM, esse aparelhamento ao Governo Municipal, e mudar essa realidade e eleger uma chapa que estará lado lado de todas as Associações e o povo Sarandiense.


Há e quero aproveitar e lembrar ao bloguerinho da cidade que faz parte da administração que publicou este convite, que a UNISAM não se escreve com dois S como vocês escreveu, veja na imagem abaixo como se escreve e o que realmente significa UNISAM, que no minimo vocês não sabe! pois o interesse de vocês na UNISAM é não fazer nada mesmo, e atrelar ao governo municipal para garantir seus cargos e interesses pessoaias no final do mês.

Sarandi registra 2º lugar em mortes entre jovens!


È inaceitável a ponto que chegou Sarandi, essa administração do De Paula e Aguiar nunca resolveu a situação da segurança em nossa cidade. 

Gastão 600 mil com propagandas mentirosas, em jornaizinhos, bloguezinhos comprado, programas de TV comprados, etc. 

Não investe em programas sociais para esses jovens, não investe em cultura, esporte, lazer para todos esses jovens que a cada dia que passa estão mais envolvidos no mundo das droga e violência.

Não adianta investir só em policiamento se não fizer o principal, investir pesado na educação, saúde, esporte, cultura e lazer isso é o principal que o nosso povo precisa. 

E na realidade em sarandi só foi trocado as viaturas, a quantidade é mesma e não aumentarão o efetivo de viaturas como estão dizendo, varias vezes da gente ver 5 policiais dentro de uma viatura por não ter mais. 

Falta de Médicos na UPA gera transtorno e populares chamam RIC TV.


Com exclusividade o blog Sarandi Agora flagrou em primeira mão a equipe da RIC TV, que foi chamada por populares que precisavam de atendimento na UPA de Sarandi, o fato foi registrado agora pouco sexta (19) As 20:30 minutos.

Moradores que precisavam de atendimento nos relataram que havia somente 1 médico de plantão o dia todo para atender uma grande demanda de pacientes, tem gente que está ali desde as 15:00 horas da tarde de hoje esperando por atendimento. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como sempre a saúde em Sarandi fica em segundo plano!

 Veja na matéria do jornal o Diário de Maringá de Terça - Feira 16 de julho, onde fala sobre o projeto do Governo Federal Mais Médicos para o Brasil. 

Foi definido pelo Governo Federal que a nossa região é prioridade no Paraná, e entre elas está Sarandi e autorizou os Secretários de Saúde a dizer quantos médicos precisa para cidade.

Todas as cidade da região escolherão quantos médicos querem exemplo é Paiçandu que pediu 10 médicos, já o Secretario de Saúde de Sarandi como sempre tratando a saúde com o maior descaso não pediu e informou a quantidade de médicos! 

Mais uma vez deixando a população de Sarandi de escanteio na saúde, dizem que tem 3 médicos na UPA diariamente mais quando agente vai lá não é bem isso que vimos!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Convite em Sarandi usa nome de entidades indevidamente.

Vera Guedes, do Jornalis, revela que o convite para o reencontro com Carlos de Paula, no próximo dia 24 às 9h, na Câmara Municipal de Sarandi, está dando o que falar. O convite distribuído nos bairros, que destaca a volta do prefeito afastado “para continuar a transformação de Sarandi”, faz referência a associações de moradores e seus presidentes – e eles não estavam sabendo. “Em conversa com a Assessoria de Comunicação de Sarandi, Geraldo Irineu disse que a intenção da entrega do convite era para valorizar as associações, e que já conversou com os presidentes de bairro à respeito do assunto”, conta a jornalista.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paralisação tem adesão de 90%



Em protesto contra a falta de valorização profissional, engenheiros, arquitetos e agrimensores da Prefeitura de Maringá fazem, nesta sexta-feira, um dia de paralisação. Organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), o manifesto teve início às 8 horas diante do paço municipal, onde serão realizados protestos até as 17 horas. De acordo com dirigentes sindicais, 90% dos 54 trabalhadores da categoria aderiram à paralisação. O dia de paralisação visa a intensificar a luta da categoria pelo pagamento da gratificação por responsabilidade técnica, que já é concedida a procuradores e contadores do município. Recentemente, a câmara municipal estendeu o benefício também a arquitetos, engenheiros e agrimensores, mas o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) vetou o projeto de lei aprovado pelos vereadores.

Charge do dia: Medo das ruas.


Sarandi a outro realidade, que a imprensa e as propagandas enganosas não mostra!

Neste vídeo abaixo onde um leitor do Blog nos enviou mostra o outro lado de Sarandi, e não essa enganação que está no jornal sendo distribuído na cidade, e pela imprensa. Veja a realidade, e que Prefeito e Vereadores virão as costas e não resolvem.

As reais bandeiras de lutas dos trabalhadores e juventude do brasil, no dia nacional de lutas.


Veja no panfleto abaixo as reivindicações que são lutadas pelo gigante que nunca dormiu! E que vive num pais democrático!

Dia Nacional de Lutas em Maringá: Veja fala de Alfredo Peres e Companheiros de Centrais Sindicais.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dia Nacional de Lutas em Maringá.



















Aconteceu no final desta tarde, com concentração no terminal urbano de passageiros de Maringá, o ato público encabeçado por entidades sindicais. O deputado estadual Enio Verri, presidente estadual do PT, participou e foi um dos que discursaram, destacando que não existe democracia sem partido e enfatizando que as mudanças acontecem a partir das ruas. Vereadores e sindicalistas também usaram a palavra. Amanha postarei os videos, obrigado.

Mentira e mais Mentira! Aonde iremos parar!




Engraçado a fala sempre e a mesma, não temos dinheiro para saúde, pra contratação de funcionários, para o salários dos servidores, mas pra propaganda se gasta uma fortuna!
tudo se resume numa frase " para quem eles administram nossa cidade?"
Bianco.

Comento: E a maioria dessas informações são mentirosas, a saúde abandonada, tem uns oportunista pucha saco que diz que a UPA está uma beleza, segunda informações é 1 medico para o dia todo e não 3 como falam, o Samu se as coisas não funcionar direito logo entrara em paralisação, pois foi contratados 12 socorristas mais não podem trabalhar por falta de estrutura, na educação com atrasos das obras das creches, ainda sofremos e mães precisão de vagas nas creches para seus filhos, professores e servidores estão aponta de entrar de greve, por mal condições de trabalho e reajuste salarial que não se faz a tempo, a Guarda Municipal funciona mais ou menos, mais os guardas não são culpados, pois fazem o que estão no seu alcance, e sim falta mais investimentos como melhor salários, tudo isso Prefeito a Culpa é sua! de valor aos sarandienses, e aos servidores de Sarandi! E pare de mentir o tanto que você mente quando vai na imprensa!